VARIEDADES

Debaixo dos caracóis de Santoro em Velho Chico

A sensação entre os marmanjos de plantão são as madeixas do Santoro e a inspiração foi o visual de Caetano Veloso, no auge do movimento tropicalista, em fins dos anos 60, época retratada pela novela.

Debaixo dos caracóis de Santoro em Velho Chico

Há tempos uma novela não marcava tanto o horário nobre da TV Globo como “Velho Chico”, já chama a atenção do público por vários aspectos: direção de arte, elenco, história, além de uma trilha sonora recheada de brasilidade e referências nordestinas. Outro ponto notado pelos telespectadores são os estilos de cabelos diferentes dos personagens.

 

Um, em especial, já é sensação entre os marmanjos de plantão: as madeixas encaracoladas ostentadas pelo personagem de Rodrigo Santoro. Segundo Rubens Liborio, supervisor de caracterização da novela, a inspiração foi o visual de Caetano Veloso, no auge do movimento tropicalista, em fins dos anos 60, época retratada pela novela.

 

Mas como os homens podem manter os seus fios cacheados em dia, sem perder o estilo? Falamos com Rober Borsato do Red Salon Homem, primeira rede de salões masculinos do Brasil, que nos deu algumas dicas de como cuidar do visual “à la Velho Chico”.

 

Sem desleixo: o ideal para os caras manterem o visual em dia é fazer manutenção e acabamento do corte a cada 15 dias, pois os cacheados são mais volumosos e podem acabar dando um ar de desleixo. Além disso, é necessário fazer hidratação que evita que as pontas fiquem quebradiças e ressecadas.

 Velho Chico

Na rotina: para os cuidados diários, o ideal é usar shampoo e condicionador, além de finalizadores específicos para esse tipo de fio. Em alguns casos, eles poderão ter pontas secas e couro cabeludo oleoso. Nesse caso, o ideal é usar shampoo e condicionador hidratante, intercalando duas vezes por semana com shampoo que trate a oleosidade do couro cabeludo.

 

Na hora do corte: normalmente, os cortes para cabelos cacheados são feitos para diminuir volume e tamanho. Porém existem cortes para quem possui cabelos cacheados, mas precisam ser analisados caso a caso dentro do perfil e rosto do cliente.

 Declaun persnagens mascotes gif Revista Momen

 

 

Rodrigo Santoro em Velho Chico2 Revista MomenSoltinhos soltinhos: sobre prender os fios, depende de como será preso e por quanto tempo, mas há pesquisas que pedem cautela, pois o uso pode causar queda, calvície e até mesmo influenciar no stress.

 

Você pode ter um cacheado: existem tratamentos que podem deixar os cabelos cacheados, seja por um dia ou por um período maior. Isso dependerá do tipo e qualidade do cabelo.

 Caetano-Veloso- epoca Tropicalia Revista Momen

Essenciais para os cachos: para quem deseja manter cabelos cacheados, o ideal é ter sempre um ativador de cachos, leave in. Indico misturar uma pomada junto com ele, para manter fixação e modelagem maiores. Para evitar o frizz, o legal é utilizar finalizadores e óleo anti frizz, normalmente alguns produtos para cabelos cacheados já possuem em sua composição esses elementos.

 

Sabido disso, então pode vai fundo, seja na Tropicália ou em qualquer outro estilo, e deixe os seus cachos amostra.  Mais informações no www.redsalonrio.com

 

Compartilhe:
  • googleplus
  • linkedin

Escrito por Cadu M Ferreira

Cadu Ferreira trabalha com Marketing Digital, tendo realizado cursos com renomados nomes do segmento. Gerencia Fanpages, presta consultoria e possuiu um canal no YouTube, no qual compartilha seu conhecimento na área. Possui registro profissional de ator, que o levou a interpretar o vilão Robbie Rotten do musical Lazy Town (Discovery Kids) na América Latina, com produção da TimeForFun, e a integrar o elenco da abertura da novela “Sete Pecados” da Rede Globo. A vivência no mercado de licenciamento e com produções de meeting greetings para a Looney Toones, Cultura Marcas e Exim Group Licensing, serviu para aprimorar o seu olhar criterioso e a lapidar sua atenção aos detalhes. É fundador da paulistana PB Character Entretenimento, hoje Declaun, empresa responsável por campanhas com mascotes para Nestlé, Greenpeace, Google, entre outras. Atuou como gerente financeiro e de mídias da empresa da ADforFun Entretenimento. É apaixonado por novas mídias, desafios, cerveja artesanal e viagens. Hoje se dedica ao projeto www.focolhe.com

There are 0 comments

Deixe um comentário

Expresse sua opinião.
Ou deixe uma resposta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

5 × três =