NEGÓCIOS

Natura comemorou 10 anos sem testes em animais !

Empresa investe em métodos inovadores que garantem a eficácia dos produtos e a segurança do consumidor.

Natura comemorou 10 anos sem testes em animais !

Desde dezembro de 2006, a Natura não realiza testes em animais para avaliar a segurança e eficácia de seus produtos e dos ingredientes usados em sua composição. A empresa celebra essa década de um esforço contínuo para que as práticas contribuam para gerar impacto positivo no mundo.

natura-cupom-promocao-cadu-ferreira-gif“Ao abrir mão dos testes em animais, criamos um desafio para nós mesmos. Foi um incentivo para gerar novas oportunidades de inovação. Hoje, temos parcerias com diversas universidades e centros de pesquisa e usamos mais de 60 metodologias de testes alternativos”, afirma Elisabete Vicentini, diretora de Segurança do Consumidor.

Mas a Natura se preparou com antecedência para abolir os testes com animais. Em 1998, foi criaram a Gerência de Segurança de Produtos e anunciamos a intenção de migrar totalmente para as metodologias alternativas. Em 2003, eliminaram os testes em animais para produtos acabados. E, em 2006, eles também foram banidos dos ingredientes que compram dos fornecedores.

Eliminar o uso de testes em animais foi uma decisão audaciosa porque é mais complexo inovar usando exclusivamente testes alternativos. Mas também é uma iniciativa totalmente alinhada com os princípios da Natura.

natura-teste-em-animais-revista-momen-cadu-ferreira-cupom-promocao-2

 

Para a Natura, “o acesso ao melhor da ciência e da tecnologia é fundamental para viabilizar a criação e a entrega de produtos e serviços que valorizam a vida em todos os aspectos”, como atesta a missão da empresa.

Neste modelo de negócios, pretendem fazer uso cada vez maior e mais sustentável da biodiversidade e, a cada novo ativo que identificam na natureza, investem muito em pesquisa para garantir que ele se transforme em produtos eficazes e seguros para o consumidor.

Veja no vídeo abaixo como realizam testes nos produtos Natura:

 Bacana é pouco, não é garoto(a)?

#Partiu compartilhar o assunto para que muitas empresas se espelhem nessa iniciativa?

 

natura-cupom-promocao-cadu-ferreira-gif2

 

Para ir direto ao site da Natura online clique aqui.

Para acompanhar as novidades e cupons de descontos, clique aqui.

 

Compartilhe:
  • googleplus
  • linkedin

Escrito por Cadu M Ferreira

Cadu Ferreira trabalha com Marketing Digital, tendo realizado cursos com renomados nomes do segmento. Gerencia Fanpages, presta consultoria e possuiu um canal no YouTube, no qual compartilha seu conhecimento na área. Possui registro profissional de ator, que o levou a interpretar o vilão Robbie Rotten do musical Lazy Town (Discovery Kids) na América Latina, com produção da TimeForFun, e a integrar o elenco da abertura da novela “Sete Pecados” da Rede Globo. A vivência no mercado de licenciamento e com produções de meeting greetings para a Looney Toones, Cultura Marcas e Exim Group Licensing, serviu para aprimorar o seu olhar criterioso e a lapidar sua atenção aos detalhes. É fundador da paulistana PB Character Entretenimento, hoje Declaun, empresa responsável por campanhas com mascotes para Nestlé, Greenpeace, Google, entre outras. Atuou como gerente financeiro e de mídias da empresa da ADforFun Entretenimento. É apaixonado por novas mídias, desafios, cerveja artesanal e viagens. Hoje se dedica ao projeto www.focolhe.com

There are 0 comments

Deixe um comentário

Expresse sua opinião.
Ou deixe uma resposta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

três − um =